Programa Dose Certa e Farmácia Popular

 

O programa Dose Certa é uma iniciativa do governo do Estado que distribui gratuitamente 40 tipos de remédios em dez estações do Metrô de São Paulo.

 

Para ter direito ao Dose Certa, o paciente deve ir até um dos postos de distribuição, levando a receita médica emitida por um posto de saúde ou hospital da rede pública, contendo o nome do princípio ativo do medicamento. É importante que o medicamento esteja na lista do Dose Certa e que a receita esteja com o prazo de validade.

 

Os postos ficam nas seguintes estações:

 

- Ana Rosa

 

- Brás

 

- Carrão

 

- Clínicas

 

- Corinthians-Itaquera

 

- Palmeiras-Barra Funda

 

- Santana

 

- Saúde

 

- Sé

 

- Tucuruvi

 

4.2 Farmácia Popular do Brasil

 

A Farmácia Popular do Brasil é um programa do Governo Federal para ampliar o acesso da população aos medicamentos, principalmente os que são considerados essenciais. A Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) – órgão do Ministério da Saúde e executora do programa – adquire os medicamentos de laboratórios farmacêuticos públicos ou do setor privado, e disponibiliza nas Farmácias Populares por custos baixos. O objetivo maior do programa é beneficiar aqueles que possuem dificuldades para realizar tratamentos por causa do custo dos medicamentos complementares.

 

A Farmácia Popular oferece medicamentos que tratam das doenças com maior incidência no país, além de preservativos masculinos. É possível encontrar remédio para as seguintes doenças: hipertensão, diabetes, úlcera gástrica, depressão, asma, infecções e verminoses. Além dessas, estão disponíveis produtos com indicação nos quadros de cólicas, enxaqueca, queimadura, inflamações e alcoolismo, além dos anticoncepcionais.

 

 

Programa de educação para doação, inserir a doação como ato de cidadania.

Conheça mais.

Aumente seus conhecimentos a respeito de medula óssea e todo o seu contexto.

Conhecer mais.

Traduzir Site

Rua Dona Veridiana, 410 - Sala 32, Vila Buarque - 01238-010 São Paulo, SP